sexta-feira, 2 de outubro de 2009

NX Zero Fala Sobre Relacionamentos

'O ciúme vem mais das fãs do que das namoradas', conta Dani, do NX Zero

Grupo fala sobre relacionamentos, gripe suína, novo CD e a expectativa para o VMB, que acontece nesta quinta, 1ºOs integrantes do NX Zero não disfarçam a empolgação com o novo CD 'Sete Chaves'

Já passavam de 19h desta quarta-feira, 30, e o dia de trabalho dos integrantes do grupo NX Zero estava quase acabando. Faltava apenas dar a última entrevista do dia - para o EGO - e posar para a lente do último fotógrafo.

A jornada de entrevistas e fotos foi toda feita em um estúdio de São Paulo e os meninos ainda estavam animados para falar. Não deu para disfarçar a empolgação com o novo trabalho, o CD "Sete Chaves". "O que ficou mais marcado nesse disco foi ter explorado mais o lance da sonoridade e de testar instrumentos novos. Está com uma pegada mais rock", definiu Conrado - também conhecido como Caco - antes dos outros integrantes se juntarem à conversa.

Batismo pela internet

Nem revistas especializadas, nem meia dúzia de seguidores mais próximos, nem jornalistas ficaram sabendo antecipadamente o nome do novo álbum. A divulgação foi feita de forma democrática para todos os admiradores da banda pelo Twitter.

O fuzuê foi tanto que até surpreendeu os meninos. "A gente colocou no Twitter que iria divulgar o nome do CD novo e já ficamos em segundo nos Trending Topics por algumas horas. Isso é muito louco, acho que os fãs estão esperando por alguma coisa nova", disse Di Ferrero.

Conrado ressaltou a proximidade que a banda tem com seus fãs e aproveitou para rasgar uma seda para os admiradores. "Essa coisa da internet gerou uma proximidade muito maior. A gente sempre falou que as razões do nosso trabalho são os fãs e a paixão pela música. Se os fãs não gostarem do nosso som e a gente não conseguir passar alegria pelas nossas músicas, não tem mais motivo", falou.

Fãs, razão de tocar

Mais do que uma banda, o NX Zero parece ser uma verdadeira religião entre seus fãs. O engajamento de seus admiradores é uma característica marcante e faz com que o grupo ganhe a maioria dos prêmios disputados que envolvam votação popular.

A vontade de ver seus ídolos vencedores é tanta que rolou até uma frustração quando o grupo ganhou apenas um (melhor CD por "Agora") dos quatro troféus que disputava no Prêmio Multishow 2009.

"Eles ficaram mal no prêmio Multishow, pediram desculpas pra gente por não termos ganhado", contou Daniel. "A gente falou: 'Não é assim, gente'", lembrou Di.

Mais seguros para VMB 2009

Por falar em prêmio, nesta quinta, 1º, acontecerá a entrega de mais um VMB, ao qual o NX Zero concorre nas categorias Artista e Hit do Ano. E mais uma vez a banda coloca seus fãs em primeiro lugar. "Se a gente ganhar, vai ser mais um presente para os fãs também. Acho que isso é mais importante, porque eles vão lá e votam. Deve ser muito bom para os fãs quando a gente sobe lá e agradece a eles", disse Dani.

"Acho que a gente já está mais seguro. No começo, você fica querendo ganhar um prêmio, porque você trabalha tanto, dia e noite, e pensa: 'ganhar um prêmio ia ser tudo de bom'", completou ele.

Gripe suína diminui apresentações

Apesar do sucesso incontestável, dois fatores fizeram com que o NX Zero tivesse menos apresentações em 2009: crise financeira e gripe suína. A banda chegava a fazer cerca de dez shows por mês, mas, esse ano, o número caiu para aproximadamente oito.

“Acho que se eu tivesse filho também não ia deixar ele ir num lugar fechado com um monte de gente. Quando estava saindo da crise econômica, veio a gripe suína, então esse ano foi mais fraco de shows”, contou Dani.

Mesmo com o ano “fraco”, o ritmo de apresentações dos meninos é frenético e que precisam de cuidados especiais para o corpo aguentar. “Eu tomo um isotônico mais forte para tocar, , porque eu exigo muito do meu corpo. Preciso malhar todo dia, me alimentar bem”, revelo Dani. “A galera acha que é fácil fazer três, quatro shows seguidos um em cada canto do Brasil, mas não é. Tem que se cuidar”.

Gee, o guitarrista, prefere energéticos para ficar acordado. “Tomo uns energéticos, me deixam mais ligado”, disse.

Namoradas X Fãs

Se normalmente as namoradas ficam enciumadas com o assédio das fãs aos parceiros artistas, no NX Zero acontece o contrário. Todos os integrantes namoram – Di Ferrero namora a atriz Mariana Rios e Daniel Weksler, a cantora Pitty –, mas a proximidade das admiradores nem sempre é um problema.

“Só quando a fã é muito bonita e gostosa”, diz Gee. “É mais perigoso eu ficar com ciúme. Só cara bonitão lá”, retrucou Di, se referindo aos companheiros de elenco de Mariana em “Malhação”.

Mas, de acordo com os meninos, as ciumentas mesmo são as fãs. “O ciúme vem mais das fãs do que das namoradas. A galera entra lá no Orkut e xinga”, disse Di. “Teve uma vez, que as namoradas estavam no show e as meninas tentaram puxar o cabelo delas”, lembrou Gee.

FONTE : EGO

Nenhum comentário: