segunda-feira, 19 de outubro de 2009

NX Zero - Entrevista exclusiva


Por: Juliana Bacci e Rafael Boro

Premiado na categoria “Hit do Ano” no VMB e indicado ao Grammy Latino 2009, o NX Zero se prepara para lançar Sete Chaves, o quarto álbum inédito da banda. O disco chega às lojas no dia 20 de outubro e a nova música “Espero a Minha Vez” acaba de entrar na programação da Jovem Pan. Em entrevista exclusiva ao site da rádio, os integrantes revelaram alguns segredinhos da novidade que ainda estavam guardados “a sete chaves”. Confira!


Clique AQUI e ouça

JP: No dia 20 de outubro, o álbum Sete Chaves chega às lojas. Muita expectativa para o lançamento?

NX Zero Estamos muito felizes. Tem três meses que só pensamos nisso, nas músicas. Não vemos a hora de a galera escutar! O lançamento acontece no dia 20 de outubro. Garantimos que até o dia 25 o CD está em todas as lojas do Brasil. Haverá também uma pré-venda nas principais livrarias.

JP: Vai rolar algum pocket show para divulgar o lançamento?

NX Zero: Nós ainda não sabemos se vai rolar um pocket show ou uma tarde de autógrafos em alguma livraria. Nós estamos preparando um “bafafá” especial para o dia 20.

JP: O que este novo disco tem de diferente dos outros?

NX Zero: Nós e o Rick Bonadio procuramos explorar estilos diferentes de canções. Há uma grande diferença entre uma música e outra. Sem forçar a barra, conseguimos falar sobre muitos assuntos reais: coisas que a gente vê por aí, que nos acontecem. É uma parada que a gente viveu, não tem nada inventado.

JP: Por qual motivo a música “Espero a Minha Vez” foi escolhida como a primeira de trabalho?

NX Zero: Esta foi a primeira música que compomos para este disco. O Gee escreveu, eu ajudei com a letra e depois levamos para o estúdio. Aí percebemos que era uma música muito forte. Todo mundo que ouvia, já se ligava na mensagem que ela quer passar. O Rick Bonadio também é um pouco culpado. Ele se apaixonou pela música desde a primeira vez que ouviu. Ela tem 4 minutos, é considerada muito longa para tocar em rádio, mas é uma música completa mesmo. Ela “se escolheu sozinha”.

JP: A turnê do disco começa quando? Ainda este ano?

NX Zero: A turnê deste disco começará em 2010. Por enquanto, vamos tocar algumas músicas do disco novo nos shows para ensaiarmos. Para o ano que vem, faremos algo mais oficial, com mudança de cenário, palco, etc. Vamos mudar o set list inteiro do show também. Por enquanto, vamos ensaiar porque, afinal, temos que tocar bem.

JP: Com o álbum Agora, vocês foram indicados ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Rock Brasileiro” e estão concorrendo com o Titãs, Cachorro Grande e Erasmo Carlos. Como é competir com esta galera em um prêmio tão importante?

NX Zero: O Grammy é um prêmio muito clássico. Só a indicação já nos deixou muito feliz. É uma parada de grande tradição. Sabemos que, só pela indicação, muita gente vai ouvir nosso som lá fora. Esta é a nossa segunda indicação, mas nunca ganhamos. Se não ganharmos de novo, tudo bem. Se a gente ganhar, melhor ainda.

JP: Deixem um recado para os fãs de vocês que acessam o site da Pan.

NX Zero: Rapaziada que acessa o site da Pan, um abraço para todos vocês. Nós estamos muito felizes. Esperamos que vocês escutem e gostem do Sete Chaves. Agradecemos a galera que liga aqui na rádio e pede o nosso som. Valeu!!


FONTE : JP FM 100,9

Nenhum comentário: