domingo, 12 de julho de 2009

NX Zero abre o verbo com a BOOM




A revista BOOM, foi atrás da banda Nx Zero para saber sobre alguns assuntos que os fãs já estão se perguntando como: CD novo, shows, etc.E muito além disso a banda Nx Zero abre o verbo e fala sobre diversos assuntos como: Big Brother Brasil, Shows, Fãs, CD novo e futura carreira internacional.Confira trechos da entrevista e no final confira a entrevista por completa no site da revista. :



BOOM: Conforme anúncio no site oficial da banda, vocês fizeram o último show da turnê de divulgação do CD “Agora” (2008) em São Paulo, no último 21 de março e acabaram de renova contrato com Arsenal Music por mais quatro anos. Sairão de férias ou já pensam em compor novas músicas e entrar em estúdio na sequência?


NX ZERO: " Nesse ano ainda vamos lançar um CD. E nada de férias! "


BOOM: O estilo Emocore ainda é encarado com preconceito por muita gente, não somente galera do Metal ou Rock, mas também do Hardcore ou Punk. E é perceptível que aconteceu uma mudança de estilo do Emo para o Pop Rock no CD “Agora” comparando com os anteriores. Essa mudança foi espontânea ou por causa dessa rejeição ao estilo Emo?


NX ZERO: "Hoje achamos um pouco difícil definir estilo musical, pois como podem ver isso virou um estilo de roupa e atitude... Caso uma banda se vista toda de preto e faça canções tristes, as pessoas nem sabem mais se é Gótico ou Emo ou Death Metal. Então, deixem isso um pouco de lado, curtir o som ou não é o que importa."


BOOM: Muita banda deixa o produtor fazer tudo e não opina em nada, nem participa. Aí depois reclamam que não ficou legal o resultado final, e acabam perdendo a personalidade do trabalho, e culpam a produção depois. Como funciona o trabalho de vocês com o Rick Bonadio?


NX ZERO: "Nossa proposta sempre foi tocar as coisas conforme tomam o seu caminho naturalmente. Mas é nossa música, nosso CD, nossa vida. O trabalho do Rick com a gente está em lapidar coisas que não estavam “prontas” ou embaralhadas. Ele apenas clareou ideias para tornar nosso processo de composição mais direto e fácil, pois às vezes demorávamos muito para chegar num ponto, musicalmente falando. Ele nos ensinou atalhos."


BOOM: Vocês tocaram no Big Brother Brasil 8, no mesmo programa que o Rafinha participou,no ano passado. Inclusive o Rafinha fez parte de um clipe do NX Zero, “Pela Última Vez”.O que acham sobre esse tipo de reality show que promove celebridades instantâneas?


NX ZERO: "O Rafinha é um cara muito sossegado, muito legal mesmo. Sobre as celebridades instantâneas, acreditamos muito em uma história que escutamos sempre do nosso road manager: existe uma árvore que demora sete anos para sair da terra, ela vai juntando força e criando imensas raízes por baixo da terra, para depois de sete anos, quando houver estabilidade o suficiente, ela sair sem medo de cair. Vimos nossa história fazendo isso, juntando forças e raízes para ter estabilidade e cabeça para chegar onde queremos. E o dia que pensarmos que estamos estáveis, é aí que cairemos, comodismo nunca funcionou com o NX."


BOOM: A maioria de vocês está com 24 e 25 anos de idade. Como é lidar com tamanha fama e também com o assédio das fãs maisousadinhas?


NX ZERO: "Ah, depende de onde estamos. Se os cinco estiverem juntos, tem lugar que é pra causar mesmo, por exemplo, quando rola tarde de autógrafos: queremos mais é ver ‘muvuca’ e tal. Sem ninguém se machucar, claro. Mas é só saber lidar nos momentos em que estamos fazendo alguma outra coisa. Achamos que a relação com os fãs é muito importante, às vezes por mais difícil que seja o acesso, sempre nos esforçamos para nos mantermos perto da galera que gosta do nosso som. Às vezes, tem uma galera que perde a noção, mas é legal, a galera tem muito carinho com a gente, procuramos sempre, por mais breve que seja, dar atenção pra todos."




Confira o restante da matéria da BOOM com o Nx Zero, Clicando Aqui.

Nenhum comentário: